O britânico Andy Murray e o norte-americano Andy Roddick justificaram o favoritismo nesta quarta-feira e garantiram vaga na terceira rodada de Wimbledon. Os dois não tiveram dificuldades para passar pelos seus adversários e lutarão agora por um lugar nas oitavas de final do tradicional Grand Slam disputado em quadras de grama em Londres.
Cabeça de chave número 4 da competição, Murray venceu o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5, enquanto Roddick, pré-classificado como oitavo maior favorito, superou o romeno Victor Hanescu, também por 3 a 0, com 6/4, 6/3 e 6/4.
Determinado a encerrar um jejum de 74 anos sem títulos de um britânico em Wimbledon, o tenista escocês jogará agora contra o croata Ivan Ljubicic, que nesta quarta derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 0, com 6/4, 6/4 e 6/2. Já Roddick, vice-campeão de Wimbledon em 2009, irá encarar o espanhol Feliciano Lopez, que bateu o alemão Rainer Schuettler por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (3/7), 6/2 e 6/2. Schuettler, por sinal, deu adeus após ser o responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci logo na primeira rodada desta edição de Wimbledon.
Outro cabeça de chave de destaque que assegurou lugar na terceira rodada nesta quarta foi o francês Gael Monfils. Pré-classificado como nono maior favorito ao título, ele venceu o esloveno Grega Zemlja por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 7/6 (9/7). Com o resultado, Monfils jogará por um lugar nas oitavas de final contra o polonês Lukasz Kubot, que bateu o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0, com 7/6 (7/2), 6/3 e 6/3.
Gilles Simon, 15.º cabeça de chave, foi outro francês a garantir lugar na terceira rodada de Wimbledon nesta quarta. Ele venceu o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 7/5, e agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o belga Olivier Rochus. O duelo foi adiado para esta quinta-feira, por falta de luz natural, depois de o tenista da Bélgica vencer o primeiro set por 7/6, com 9/7 no tie-break.
Já o espanhol Fernando Verdasco, 21.º cabeça de chave, se despediu de Wimbledon nesta quarta ao ser derrotado pelo holandês Robin Haase por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 4/6 e 6/2. Com o expressivo triunfo, o tenista da Holanda avançou à terceira rodada, na qual terá pela frente o norte-americano Mardy Fish, décimo cabeça de chave.