Murray bate Nishikori e faz final com Ferrer em Xangai

O escocês Andy Murray e o espanhol David Ferrer vão se enfrentar no domingo na final do Masters 1000 de Xangai, na China. Neste sábado, eles derrotaram o japonês Kei Nishikori e o espanhol Feliciano Lopez, respectivamente, pelas semifinais e garantiram presença na decisão.

Murray se garantiu na final em Xangai ao superar Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos. Número 47 do mundo, o japonês foi a principal surpresa do torneio, mas não resistiu ao quarto colocado no ranking da ATP, que assumirá o terceiro lugar da lista em caso de título.

O britânico chega à final em Xangai embalado pelas conquistas dos títulos em Bangcoc e Tóquio no giro asiático, com 24 vitórias conquistadas nas últimas 25 partidas. No domingo, Murray vai defender o seu título de 2010 na China e tentará ser campeão pela oitava vez de um Masters 1000. O escocês tem quatro vitórias e três derrotas diante de Ferrer. Neste ano, Murray venceu os duelos no Aberto da Austrália e no Torneio de Tóquio.

Número 5 do mundo, Ferrer derrotou Lopez, 28º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3, em 2 horas e 11 minutos. Apesar do triunfo, Ferrer ainda está em desvantagem no confronto direto, agora com cinco vitórias e seis derrotas.

Ferrer conseguiu neste sábado a sua terceira vitória seguida em Xangai. Antes, o espanhol já havia passado pelo compatriota Juan Carlos Ferrero e pelo norte-americano Andy Roddick. No domingo, ele vai buscar o seu 12º título na carreira e o primeiro de um Masters 1000.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo