As quartas de final do Masters de Miami terão um clássico do tênis mundial nos últimos anos. Nesta terça-feira, o escocês Andy Murray confirmou o favoritismo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga e garantiu vaga para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que tinha se classificado um pouco antes.
Atualmente em sexto lugar no ranking, Murray já enfrentou Djokovic 19 vezes no circuito da ATP. Número 2 do mundo, o sérvio leva vantagem no histórico do confronto, com 11 vitórias. Agora, o novo desafio entre eles será pela vaga nas semifinais do torneio que acontece em Miami, nos Estados Unidos.
Enquanto Djokovic ganhou nesta terça-feira do espanhol Tommy Robredo por 6/3 e 7/5, Murray entrou em quadra logo depois para enfrentar Tsonga, que aparece em 11º lugar do ranking. E o escocês precisou de 1 hora e 13 minutos para vencer o francês por 2 sets a 0, com tranquilas parciais de 6/4 e 6/1.
Também nesta terça-feira, o japonês Kei Nishikori, número 21 do mundo, surpreendeu o espanhol David Ferrer, que ocupa o quarto lugar no ranking. E, ao eliminar um dos favoritos ao título, com a vitória por 7/6 (9/7), 2/6 e 7/6 (11/9), ele garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio.