Murray avança às oitavas em Miami e fica próximo da vitória 500 na carreira

Andy Murray, quarto colocado no ranking da ATP, derrotou neste domingo o colombiano Santiago Giraldo (31º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou para as oitavas de final do Masters 1.000 de Miami. Foi a 499ª vitória do britânico na carreira.

A marca histórica pode acontecer contra o sul-africano Kevin Anderson (17º), que passou pelo argentino Leonardo Mayer (27º). Se vencer, Murray será o nono tenista em atividade a alcançar este feito e o 46º de todos os tempos a ter 500 triunfos no currículo.

Murray não fez uma grande partida. No primeiro set, quebrou o serviço do adversário uma vez após três oportunidades. No outro, quebrou por duas vezes o saque de Giraldo e teve o primeiro match point com o jogo em 5/2. No entanto, o colombiano quebrou o serviço do britânico, confirmou o seu saque, mas o britânico não vacilou e fechou em 6/4.

O suíço Stan Wawrinka (8º) deu adeus ao Masters 1.000 de Miami neste domingo ao ser derrotado pelo francês Adrian Mannarino (32º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). Nas oitavas de final, Mannarino enfrentará o norte-americano Jack Sock (45º).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo