O ex-número 1 do mundo Andy Murray não tomou conhecimento de seu adversário pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, o tenista escocês precisou de apenas 1h09 para atropelar o romeno Victor Hanescu e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Assim, Murray continua sua campanha em busca do segundo título no saibro espanhol.
Campeão do torneio em 2008, o atual quarto colocado da ATP não vem fazendo uma boa temporada. Depois do bom início, com o vice-campeonato no Aberto da Austrália, Murray não conseguiu mais resultados significativos, sendo inclusive eliminado ainda na estreia do Masters de Montecarlo. Em Madri, o escocês tem a condição de terceiro cabeça de chave.
Nas quartas, o tenista vai enfrentar o espanhol David Ferrer, número 12 do mundo e nono favorito do torneio madrilenho. Assim como Murray, Ferrer não teve grandes dificuldades para avançar, vencendo o croata Marin Cilic, oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em somente 1h11 de jogo.