Um dos maiores favoritos ao título de Wimbledon, o escocês Andy Murray segue com tranquilidade rumo à decisão do Grand Slam. Neste sábado, o tenista número três do mundo derrotou o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Murray, que conta com o apoio maciço da torcida inglesa, não demonstrou sentir a pressão neste sábado, ao contrário das partidas anteriores. O escocês mostrou tranquilidade nos pontos mais importantes e arrasou o adversário para alcançar as oitavas de final do Grand Slam. Agora Murray vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka.

Contra Troicki, o escocês só teve o saque ameaçado em uma oportunidade, mas conseguiu salvar o break point. O sérvio, porém, não mostrou a mesma eficiência e perdeu o saque por quatro vezes. Murray falhou pouco – apenas 17 erros não forçados – e mostrou força no saque, com 17 aces.

Nas oitavas de final, o britânico fará o seu oitavo confronto contra Wawrinka. Murray venceu quatro e foi derrotado em três ocasiões. Neste sábado, Wawrinka virou sobre o norte-americano Jesse Levine (3 sets a 1) para avançar na competição.

continua após a publicidade