O escocês Andy Murray confirmou a boa fase e conquistou vaga em mais uma final neste início de temporada. Ele atropelou o croata Mario Ancic ao aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, neste sábado, na semifinal do Torneio de Roterdã, na Holanda.

continua após a publicidade

Murray, número quatro do mundo, foi superior durante todo o jogo e não deu chances ao adversário. No primeiro set, o britânico chegou a ter um aproveitamento de 91% jogando com o primeiro serviço e não teve o seu saque ameaçado em nenhuma oportunidade.

No segundo set, Ancic voltou a cometer erros seguidos e não conseguiu aproveitar a redução no ritmo de Murray, que passou a mancar em quadra. O escocês chegou a ceder três break points, mas apostou no forte saque para garantir os seus serviços e fechar a partida em apenas 1h01min.

Murray, que já faturou o título de Doha neste ano e um torneio-exibição onde bateu o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, vai enfrentar na final o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo e o francês Gael Monfils.

continua após a publicidade