O nono título da Liga Mundial não foi a única conquista da seleção brasileira masculina de vôlei na noite de domingo, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 1 na final. A equipe também recebeu prêmios individuais pelo desempenho e o principal deles foi para Murilo, eleito o melhor jogador do torneio.
“Cada título tem um sabor. Não tem jeito. Esse foi um dos mais sofridos por causa de todas as dificuldades que tivemos. Conseguimos nos superar”, afirmou o ponteiro, que comemorou o feito individual e a conquista do título da Liga Mundial, em uma campanha com 15 vitórias e apenas uma derrota.
Já Mário Júnior foi eleito o melhor líbero da competição e dedicou o feito a Serginho, que se recupera de uma cirurgia na coluna e não participou da disputa. “A responsabilidade de substituir o melhor líbero do mundo era grande. Esse grupo é maravilhoso e me recebeu muito bem. Sei que o Serginho deve estar no Brasil orgulhoso. Ele foi um cara que me ajudou muito e estou torcendo muito pela recuperação dele”, disse.
Vice-campeã da Liga Mundial, a Rússia dominou os prêmios individuais e faturou quatro.
Mikhaylov foi o melhor jogador de ataque, Muserskiy foi o melhor bloqueador, Grankin foi o melhor levantador, enquanto que Mikhaylov foi o maior pontuador do torneio. Já o cubano Leal ganhou o prêmio de melhor levantador.