O lateral Murilo Ceará é o décimo reforço – dos catorze contratados – a estrear com a camisa tricolor. O técnico Zetti optou pela presença de um jogador com maior poder de marcação neste setor, inicialmente para este jogo específico.
“Não estou barrando o Fabinho. Trata-se de uma questão estratégica contra o Vasco”, justificou o treinador. Zetti fala com conhecimento, pois já trabalhou com Murilo no Ituano e no Juventude.
“Nesses clubes, eu joguei como um marcador pelo lado esquerdo, dando maior liberdade para o lateral-direito. Mas, o Zetti ainda não me passou a forma como devo me posicionar neste jogo”, comentou o jogador. “Se for para apoiar, sem problemas”, disse.
Murilo Ceará tem 21 anos e foi um dos primeiros reforços a chegar no Paraná, ainda nas últimas rodadas do Campeonato Paranaense. “Não estava bem fisicamente. Agora, me sinto muito melhor e pronto para ajudar”, admitiu o atleta.
Ao contrário de outros jogadores que chegaram e logo estrearam, Murilo Ceará teve tempo para se ambientar ao novo clube e ao grupo. “Já deu pra conhecer melhor os companheiros e entender como alguns gostam de atuar. Mas, é claro que o entrosamento vem com a sequência de treinos e jogos”, analisou.
Com a presença de Murilo Ceará confirmada, restarão apenas quatro jogadores para estrear, sendo que Luiz Henrique e Dinelson ainda têm chances de aparecer no time já neste sábado. Correndo contra o tempo, Zetti tenta encontrar a equipe mais equilibrada para a sequência desta Série B.