O técnico Muricy Ramalho está mais preocupado do que o normal com time do Santos que vai a campo amanhã, contra o Internacional, às 16h20, na Vila Belmiro. O time tem desfalques e o volante Henrique retorna ao time após dois meses de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.
O técnico disse que a condição física de Henrique ainda não é a ideal. “Muito tempo sem jogar, tem movimentos que está desacostumado, e é uma posição que ele domina, a gente sabe como se comportar. A gente espera que ele não sinta a contusão, mas a parte física vai, porque é muito tempo sem jogar”, disse o técnico hoje, em entrevista coletiva no CT do clube.
A equipe tem outras mudanças. Miralles foi escolhido para a vaga de Neymar, suspenso pela expulsão no empate de 1 a 1 com o Grêmio. Éwerton Páscoa e Gérson Magrão serão improvisados nas laterais, enquanto Bernardo ganha a posição de Patito Rodríguez.
O técnico explicou a mudança no meio-campo. “[Bernardo] Entrou bem outro dia, futebol é assim, momento. O que falta é dinamismo pelo tempo que ficou parado. O que ele tem de bom é passe, é meio-campo, e com ele a gente espera as jogadas de criação.”
Sobre a saída do argentino, Muricy evitou polêmicas. “Ele sente a falta de ritmo, é natural, está se adaptando ao Brasil, daqui a pouco acha o espaço dele.”