Após garantir todos os titulares na Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho recuou nesta segunda-feira e cogitou escalar alguns reservas na partida contra o Joinville, nesta quarta, em Santa Catarina, na partida de ida da segunda fase. No domingo, o Santos fará o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

continua após a publicidade

A possibilidade de preservar titulares foi confirmada pelo gerente de futebol, Nei Pandolfo, durante o treino santista, no CT Rei Pelé. “Muricy está fazendo observações no treino para fazer a lista e existe a possibilidade de jogadores serem poupados”, declarou.

Assim, Muricy volta atrás em relação ao que disse logo depois de superar o Mogi Mirim, na semifinal do Estadual, no sábado. Reforça essa chance o fato de o treinador deixar para esta terça a divulgação dos relacionados para a viagem até Joinville. A lista só fechada ao fim do treino desta segunda.

continua após a publicidade

A surpresa da atividade foi Neymar, que evitou o descanso, ao contrários dos demais titulares. Sem demonstrar cansaço, ele treinou entre os reservas assim como Bruno Peres. O lateral fez seu primeiro treino com bola depois de um longo período de inatividade em razão de uma inflamação no púbis.

Pandolfo não informou se Neymar poderá ser um dos poupados na quarta-feira. E também não disse se Peres ganhará nova chance na equipe já na partida contra o Joinville.

continua após a publicidade

REFORÇOS – Após reclamar publicamente que estava sem reforços no time, na noite de sábado, Muricy Ramalho deverá ser atendido nos próximos dias. O gerente de futebol garantiu nesta segunda que o clube está perto de anunciar novas contratações. “Estamos negociando com jogadores observados no Paulista, mas não podemos revelar nomes nem posições para não causar desconforto no elenco nem atrapalhar as negociações”, garantiu.