O Santos sofreu a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser batido por 2 a 0 pelo Vasco, na última quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio. Mais do que o resultado negativo, o que preocupou o técnico Muricy Ramalho foi o futebol apresentado, muito abaixo, inclusive, do que a equipe havia jogado nas partidas anteriores, diante de Flamengo e Atlético-PR, quando também perdeu.
Na 18ª colocação no Brasileirão, com três partidas a menos que a maioria dos clubes, o time paulista figura na zona de rebaixamento, mas isto não incomoda o treinador. “Para a sequência isto não preocupa, ainda falta muita coisa. Mas a gente não pode jogar o que a gente jogou hoje. Outro dia, tudo bem, a gente perdeu jogando bem, mas hoje não, fomos mal”, avaliou.
A situação pode ficar ainda pior neste final de semana. O Santos recebe o Ceará, no Pacaembu, no domingo, e não poderá contar com Neymar, suspenso. O atacante, além de Paulo Henrique Ganso, também está fora do clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, porque estará com a seleção brasileira, que enfrenta a Alemanha no mesmo dia. “Temos um pouco de experiência, então temos que por os jogadores que temos no plantel”, disse Muricy.