O técnico Muricy Ramalho contou neste domingo que se sente envergonhado pela derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista. Novamente o time mostrou uma postura apática e foi dominado durante o segundo tempo em resultado que selou o segundo revés seguido da equipe.
“Até fizemos uma boa partida no primeiro tempo, mas é até difícil falar nesse momento. Mas a gente se sente envergonhado”, admitiu Muricy Ramalho. Pela primeira vez neste Estadual, o São Paulo perdeu para um rival do interior. Já classificada, a equipe do Morumbi escalou a força máxima em Ribeirão Preto, mas pouco ameaçou o time a casa.
Muricy Ramalho tinha poucas opções ofensivas para montar o time, já que Michel Bastos, Luis Fabiano e Alan Kardec estão lesionados. A saída foi escalar como titular o garoto Ewandro e apostar no também jovem Boschilia para o segundo tempo. “Estamos com dificuldades no ataque. Colocamos os moleques para correr, mas quando não se aproveita, somos punidos”, comentou.
O São Paulo até chegou a criar boas oportunidades de gol no primeiro tempo. As chances desperdiçadas custaram caro na etapa final, quando o Botafogo marcou dois gols e ainda acertou uma bola na trave no fim. “Nosso time quando leva um gol perde a cabeça e fica sem confiança”, criticou.
Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta no Morumbi a Portuguesa, pelo encerramento da primeira fase do Paulistão. Pela próxima fase, o São Paulo vai receber o Red Bull Brasil nas quartas de final da competição.