O Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de quinta-feira, mas o técnico Muricy Ramalho ainda não está satisfeito. O treinador prometeu atenção para evitar que os jogadores se acomodem, já que a meta da equipe é faturar o título nacional.

continua após a publicidade

“Vou cobrar cada vez mais deles, treinamento, disciplina, só assim conseguiremos chegar ao nosso objetivo. Não adianta só atingir um momento bom, é mais difícil se manter. Agora todo mundo vai nos perseguir, seremos mais analisados, os adversários virão com mais cuidado. Vamos manter a seriedade, a vida continua normalmente, com muito trabalho”, afirmou.

Para Muricy, a ansiedade para alcançar a liderança atrapalhou o desempenho do Fluminense diante do Cruzeiro. “Não foi um grande jogo nosso, a verdade é essa, mas pela circunstância, ansiedade de todo o time pela liderança, acontece. Erramos muito a saída de bola, o passe foi muito ruim, mas melhoramos muito no segundo tempo. Eles não tiveram tantas chances claras e passamos a criar mais. O bom desse time é que nunca existe, é humilde e sabe bem o que quer”, disse.

Líder do Brasileirão, com 22 pontos, o Fluminense voltará a jogar no próximo domingo, pela 12ª rodada do torneio. A equipe vai enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Estádio do Engenhão.

continua após a publicidade