A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, evidenciou que o Santos pensa cada vez mais no Mundial de Clubes da Fifa e menos no Campeonato Brasileiro. Até mesmo o técnico Muricy Ramalho já comenta sobre o torneio, que acontecerá em dezembro, no Japão. Para ele, a equipe precisa de pelo menos dez dias treinando completa, exclusivamente para a competição.
“A gente está sem um time definido. Toda hora temos que mexer. Temos que ter um time, parar e treinar. Mas, antes do Mundial, espero ter uns 10 dias para isso. Estamos tendo calma com o retorno dos jogadores. Este time completo fica muito forte de novo para o Mundial”, declarou o treinador.
Entretanto, antes de pensar no Mundial Muricy quer seus jogadores focados no Brasileirão. Isso porque o Santos não vem em boa fase na competição, conseguindo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, e segue com chances matemáticas de rebaixamento. Com o time na 13.ª colocação, com 38 pontos – com um jogo a menos -, o técnico ainda se preocupa em mantê-lo na Série A para 2012.
“Eu queria já atingir os pontos para fugir da zona (de rebaixamento) e treinar para o Mundial. Preciso dar uma parada. Não é uma questão de poupar, mas sim evitar estourar o jogador. O Brasileiro é importante, mas, se não tem chance, temos que tirar alguns jogadores já pensando no Mundial”, afirmou.
O Santos voltará a campo no Brasileirão agora apenas no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, às 18 horas, no Engenhão, pela 31.ª rodada da competição.