Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira em partida que promete ser duríssima, ao menos na avaliação de Muricy Ramalho. Preocupado com a qualidade do adversário, o treinador exigiu cuidado do time carioca.
“O Cruzeiro é como o nosso time, baseado no coletivo. É muito bem treinado e muito bem trabalhado”, avaliou Muricy nesta quarta-feira. “O que o torcedor e nós temos que saber é que do outro lado existe um time. Sempre olhamos o time da casa, mas é importante saber que o outro quer vencer também. Temos que tomar cuidado, pois é um clássico e será duríssimo”.
Para conquistar os três pontos, o treinador disse que o Fluminense precisará ter cuidado com a qualidade individual do Cruzeiro. “Na parte individual de cada jogador o Cuca pode se dar bem. Tem horas que você não sabe se o cara vai chutar, se vai driblar, se vai tocar. Temos a obrigação de passar para os nossos jogadores as características do adversário”, avaliou.
Apesar da boa campanha do Fluminense, Muricy fez questão de descartar qualquer entusiasmo. “No futebol e na vida temos que ser equilibrado com as coisas. Não podemos nos entusiasmar muito quando temos uma vitória, assim como não podemos achar que está tudo errado quando perde, ou empata. Temos que confiar no trabalho que esta sendo realizado. O jogo com o Cruzeiro é muito complicado”.