O técnico Muricy Ramalho considerou natural o empate do Palmeiras diante do Grêmio no Palestra Itália, por 1 a 1, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado na noite de quinta-feira manteve o time na liderança da competição, com 35 pontos.

continua após a publicidade

Para Muricy, a missão do Palmeiras é continuar na ponta. “Falo para os jogadores todos os dias que foi muito difícil chegar aqui. Nossa briga é para se manter em primeiro. Vencer o primeiro turno apenas não adianta muita coisa. Temos de ser líderes até o fim”, disse.

O Palmeiras marcou com Cleiton Xavier, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate dois minutos depois com Maxi Lopez. “Foi uma desatenção e o Grêmio chegou ao gol”, analisou o treinador. “Mas o resultado foi bom, pois o time deles é bem forte também.”

Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no dia 12, na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. “Vamos ter alguns dias para recuperar os jogadores. A partir de agora só teremos jogos difíceis pela frente”, disse.

continua após a publicidade