O técnico Muricy Ramalho enfim conquistou sua primeira vitória no comando do Fluminense, na noite de sábado. Após ser eliminado na Copa do Brasil e tropeçar na estreia do Brasileirão, o time venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e trouxe alívio para o treinador.
Apesar das vaias da torcida, ao final da partida, Muricy se mostrou satisfeito com a atuação do time. “O que mais incomoda é não chegar ao gol. Um time não pode apenas defender. É preciso atacar, e hoje nós fizemos isso. Nosso goleiro não pode trabalhar, e o adversário precisa trabalhar muito. Isso é uma equipe equilibrada”.
“Hoje o nosso time finalizou muito. O resultado é fundamental e incomoda [quando é negativo], mas sempre soube que o início seria complicado”, admitiu o treinador, que acumulou três derrotas seguidas antes da vitória de sábado.
Muricy, contudo, reconheceu algumas dificuldades do time, principalmente no primeiro tempo. “A defesa se assustou um pouco na primeira etapa e não estava posicionada como deveria. Mas marcamos melhor no segundo tempo”.
Em relação ao desempenho individual, o técnico elogiou a atuação do lateral Júlio César, que mostrou um pouco de nervosismo em campo. “Eu joguei um pouco de futebol e sei pelo o que ele está passando. Eu achei que o segundo tempo dele foi bom. Falta um pouco de confiança e jogar sob estas circunstâncias é bastante difícil. Tenho de dar chances, mas se não corresponder, aí tem de sair”, avisou.