Deixando de lado as reclamações sobre a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, o técnico Muricy Ramalho disse que o Palmeiras precisa jogar mais se quiser ainda lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Fluminense, o time caiu para a segunda posição, um ponto atrás do líder São Paulo.

continua após a publicidade

“Não podemos só apostar em jogadas ensaiadas. Nem sempre elas funcionam. Às vezes os jogadores fazem uma jogada que nem foi tão trabalhada assim, mas dá resultado. O problema é que temos de jogar mais”, disse o treinador. “Se fosse só conversar seria mais fácil. Acho que a gente de jogar um pouco mais”, enfatizou Muricy.

Um dos principais problemas do Palmeiras neste domingo foram as jogadas pela direita, da defesa para o ataque, sem passar pelo meio-campo. Com isto, a vida dos zagueiros do Fluminense foi facilitada pois apenas Vágner Love ficou incumbido de brigar pelas bolas.

O problema foi admitido pelo técnico palmeirense, que se justificou com a ausência de Cleiton Xavier. “Jogar com um só meia faz diferença. O time sente a falta dele e é por isto que está complicado fazer a bola passar pelo meio”, disse, se referindo à Diego Souza, o único meia no time.

continua após a publicidade