Muricy Ramalho fez um treino leve com os jogadores do São Paulo nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e deixou para trabalhar a parte tática na atividade do sábado à tarde. Apesar de não ter colocado o time em campo, a tendência é que ele mantenha contra o Corinthians a mesma formação que bateu o Audax por 4 a 0 na quarta-feira, no Morumbi.
A preocupação do treinador no momento é preservar a parte física do grupo para que ninguém se machuque às vésperas do fim da fase de grupos, mas ele já deu pistas de que não deve fazer alterações.
“Estamos recuperando o time porque viemos de uma partida que exigiu muito dos jogadores e por isso não dá para cravar um time. Para fazer o que fizemos na quarta contra o Audax você precisa correr muito e isso desgasta bastante a parte física, mas não devemos ter grandes mudanças, a não ser por lesão ou algo do tipo”, explicou.
Dessa forma, Ganso deve ser mantido no meio e Pabon volta a ocupar o lado direito do ataque. O colombiano não treinou por estar com dores musculares, mas não deve ser problema para o jogo e treinará normalmente no sábado com o restante do grupo. Apenas Denilson, com uma contratura na coxa esquerda, está fora.
O São Paulo ainda terá o retorno de Alvaro Pereira, que não enfrentou o Audax por estar defendendo a seleção uruguaia em amistoso contra a Áustria. Ele retornou ao Brasil na quinta e foi direto para o CT se exercitar.
“Ele chegou bem e não jogou muito no amistoso, essa era minha maior preocupação. Conversei cinco minutos com ele e é um cara diferente, não reclamou da viagem em nenhum momento e já treinou. Está com vontade de jogar e é experiente, um cara com bagagem internacional e que vai ajudar bastante”.
O São Paulo deve entrar em campo para enfrentar o Corinthians com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.