O técnico Muricy Ramalho ficou no comando do Palmeiras por quase sete meses. Neste período, com exceção de uma boa sequência no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a passagem do treinador teve mais momentos baixos do que altos. Mesmo assim, Muricy preferiu um discurso conciliador nesta quinta-feira, quando foi econômico nas palavras ao deixar a Academia de Futebol.

continua após a publicidade

Sem falar com a imprensa, o técnico disse à assessoria do Palmeiras que deixa as portas abertas no clube. “Deixo muitos amigos. O ambiente é muito bom, nunca tive do que reclamar. Foi um lugar excelente para trabalhar. Não tenho queixas, mas o futebol é assim mesmo. Desejo toda a sorte para o Palmeiras”, afirmou Muricy.

Demitido após a goleada por 4 a 1 sofrida para o São Caetano, em pleno Palestra Itália, Muricy fez questão de elogiar o elenco palmeirense, muito criticado desde o fracasso em conseguir a classificação à Copa Libertadores. “É um elenco muito forte, consistente. Em breve, quando todos os atletas estiverem à disposição, será uma equipe difícil de ser batida”, previu o treinador.

Sem Muricy, que deixa o clube após 34 jogos – 13 vitórias, dez derrotas e 11 empates -, o time será comandado interinamente por Jorge Parraga, técnico do Palmeiras B. Parraga já treinará a equipe nesta sexta-feira. No entanto, a diretoria ainda pode anunciar um novo nome até o clássico contra o São Paulo, domingo, no Palestra.

continua após a publicidade