Muricy aponta erros ‘primários’ na estreia do Fluminense

Como de costume, Muricy Ramalho foi crítico quanto à atuação do Fluminense na estreia do Campeonato Carioca. Jogando com um homem a menos desde o primeiro tempo – Souza foi expulso -, o time campeão brasileiro venceu o Bangu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, graças a um gol de Fred na etapa final.

“Acho que cometemos alguns erros no primeiro tempo. Não é costume nosso ter a saída de bola pelo meio-de-campo e a expulsão de um jogador. São coisas primárias e não podem acontecer”, reclamou o técnico, para depois minimizar. “Estreia é difícil, treinar 10 dias para jogar é complicado. É diferente entrar contra uma equipe que trabalha há mais tempo.”

Muricy apontou o entrosamento da equipe como responsável pela primeira vitória no ano. “Nossa vantagem é o entrosamento e noção de espaço, pois nos conhecemos bem. Sempre conversamos que se não sofrermos o gol, com certeza vamos fazer, porque temos jogadores competentes para isso”, explicou.

O técnico disse ainda que é provável que faça algumas mudanças na equipe para a partida de domingo, contra o Olaria, novamente no Engenhão, para se precaver de um desgaste físico acentuado dos jogadores neste início de temporada. “Nesse começo é preciso ter um pouco de calma. É preciso avaliar bem todos os aspectos, temos que ter cuidado com lesões musculares. Pode ser que a gente mude alguma coisa para domingo.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna