Chateado com a derrota do Fluminense para o Corinthians, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Engenhão, o técnico Muricy Ramalho avisou que o time carioca não pode tropeçar mais sob o risco de ficar para trás na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar adverso no jogo definido como uma “decisão antecipada”, a equipe ainda lidera a competição, agora com a mesma pontuação do Corinthians (41), que tem um jogo a menos.
O treinador admitiu que o Fluminense não vive um bom momento e afirmou: “Tudo o que disser é desculpa, mas sentimos ausências de muitos jogadores (Diogo, Diguinho, Emerson e Fred, todos contundidos)”. Depois, lembrou que a equipe precisa voltar a vencer a partir da próxima rodada. “Todo time oscila, mas nossa cota já deu”, declarou o treinador.
O próximo compromisso do Fluminense é o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. Dos últimos 18 pontos que disputou, o time dirigido por Muricy só ganhou cinco. “A gente parou de ganhar pontos e isso nesse campeonato é complicado. Mas o Brasileiro é assim mesmo. Agora temos de arrumar o time de novo, dar moral aos jogadores e buscar novamente o caminho da vitória”, afirmou.
O comandante ainda negou que o sinal de alerta esteja ligado no clube. “Isso de sinal de alerta é alerta para (quem está na parte de) baixo (da tabela de classificação). Nós precisamos é de ganhar os jogos. Não tem essa de alerta não”, disse o técnico, irritado.