Mesmo sem compromisso pela Libertadores no meio desta semana, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar quatro jogadores do Santos na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Fucile, Edu Dracena, Ibson e Borges deixaram a equipe titular e o treinador explicou que esta opção se deu pelo cansaço deles.
“Os nossos jogadores estão muito desgastados. Tivemos que tirar o Edu e o Fucile, que alegaram cansaço. Os outros dois foi por opção. Coloquei o Adriano para dar ritmo a ele, porque ele precisa jogar”, declarou, explicando a entrada do volante Adriano no lugar de Ibson.
Com alguns titulares poupados, o lateral Maranhão e o atacante Alan Kardec ganharam nova chance na equipe e não decepcionaram. Além deles, o meia Paulo Henrique Ganso foi muito elogiado por Muricy.
“Na hora em que o Ganso tem que acelerar, acelera. Sempre tem um bom passe. Hoje (domingo) foi o jogo em que o Maranhão se portou melhor. Para jogar no Santos tem sempre que dar algo a mais. O Alan é goleador, fez o que sabe, o gol”, comentou.
Quarto colocado do Campeonato Paulista, com 30 pontos, o Santos volta a campo nesta quinta-feira pela competição, quando enfrentará o Guaratinguetá, às 21 horas, novamente na Vila Belmiro, pela 16.ª rodada.