Depois de brilhar com a inédita e histórica medalha de ouro para o Brasil em um Mundial de Atletismo outdoor, conquistada em Daegu, na Coreia do Sul, na semana passada, Fabiana Murer mira novo feito nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, onde será realizada a 11.ª e penúltima etapa da Diamond League de 2011.

continua após a publicidade

Vencedora da disputa do salto com vara na Coreia, onde superou, entre outras atletas, a bicampeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva, a brasileira espera dar continuidade ao grande momento que vive. “Vai ser outro desafio importante. Vou enfrentar as melhores atletas do momento e espero ter outro bom desempenho”, afirmou.

Em Daegu, Fabiana garantiu o ouro com ao saltar 4,85m, igualando o seu recorde sul-americano, e nesta quinta deverá voltar a ter como adversárias a alemã Martina Strutz, medalha de prata no Mundial da Coreia do Sul e líder da Diamond League, e a russa Svetlana Feofanova, que ficou com o bronze em solo sul-coreano. As duas atletas estão inscritas na pré-lista da competição suíça.

Yelena Isinbayeva também competirá em Zurique, assim como a líder do ranking mundial da temporada no salto com vara, a norte-americana Jennifer Surh, que saltou 4,91m, também está inscrita na etapa da Diamond League.

continua após a publicidade

Atualmente, Fabiana está na segunda posição na classificação da Diamond League, com oito pontos, enquanto a alemã Silke Spiegelburg, apenas a nona colocada no Mundial de Daegu, lidera, com dez ao total.

Após competir em Zurique, a atleta brasileira irá retornar ao Brasil, onde terá um período de descanso antes de iniciar os últimos preparativos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. “Quero ser bicampeã”, disse Murer, medalhista de ouro no Pan do Rio, em 2007.

continua após a publicidade