Murer mira novo feito em etapa suíça da Diamond League

Depois de brilhar com a inédita e histórica medalha de ouro para o Brasil em um Mundial de Atletismo outdoor, conquistada em Daegu, na Coreia do Sul, na semana passada, Fabiana Murer mira novo feito nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, onde será realizada a 11.ª e penúltima etapa da Diamond League de 2011.

Vencedora da disputa do salto com vara na Coreia, onde superou, entre outras atletas, a bicampeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva, a brasileira espera dar continuidade ao grande momento que vive. “Vai ser outro desafio importante. Vou enfrentar as melhores atletas do momento e espero ter outro bom desempenho”, afirmou.

Em Daegu, Fabiana garantiu o ouro com ao saltar 4,85m, igualando o seu recorde sul-americano, e nesta quinta deverá voltar a ter como adversárias a alemã Martina Strutz, medalha de prata no Mundial da Coreia do Sul e líder da Diamond League, e a russa Svetlana Feofanova, que ficou com o bronze em solo sul-coreano. As duas atletas estão inscritas na pré-lista da competição suíça.

Yelena Isinbayeva também competirá em Zurique, assim como a líder do ranking mundial da temporada no salto com vara, a norte-americana Jennifer Surh, que saltou 4,91m, também está inscrita na etapa da Diamond League.

Atualmente, Fabiana está na segunda posição na classificação da Diamond League, com oito pontos, enquanto a alemã Silke Spiegelburg, apenas a nona colocada no Mundial de Daegu, lidera, com dez ao total.

Após competir em Zurique, a atleta brasileira irá retornar ao Brasil, onde terá um período de descanso antes de iniciar os últimos preparativos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. “Quero ser bicampeã”, disse Murer, medalhista de ouro no Pan do Rio, em 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo