Murer diz que não está 100% e vai usar evento-teste para reconhecer Engenhão

O evento-teste do atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio começa sábado, no Engenhão, com 13 finais no primeiro dia do torneio, válido como Ibero-Americano. O Brasil será representado por 31 atletas ao longo do dia, com destaque para Fabiana Murer. Ela é favorita à medalha de ouro no salto com vara, a partir das 18h15.

A brasileira não vai precisar de muito esforço para vencer. Terá só quatro rivais, sendo duas argentinas, uma porto-riquenha e a brasileira Joana Costa. Diamara Plamell, de Porto Rico, é quem tem resultado mais expressivo na carreira: 4,50m, altura que Fabiana Murer costuma alcançar com facilidade.

Por isso, o Ibero vai ter outro foco para Murer: “Não estou 100% preparada porque ainda estou numa fase de treinamento muito forte. O objetivo fazer o reconhecimento do local de competição da Olimpíada”, contou.

O evento-teste começa às 9h30, com os 100m do decatlo. Depois, é a vez dos 100m no masculino e do salto em altura feminino. Na maioria das provas, o Brasil é favorito, o que deve render uma chuva de medalhas. Cuba, que poderia fazer frente aos donos casa, não trouxe seus melhores atletas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo