O 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna” foi encerrado na tarde do último sábado, com vitória de 5 x 1 do Muralha. Infelizmente, o mau tempo, a chuva incessante que desabou sobre o Parque Peladeiro, deixou o campo em condições precárias, quase que impossibilitando a prática do futebol.
A partida só foi concluída por força e decisão dos próprios jogadores e da arbitragem que, em momento algum procuraram suspender ou adiar o jogo. Em conseqüência, a partida foi despida de qualquer técnica, valendo apenas pela voluntariedade dos atletas, transformando o encontro, pelo menos quanto ao possível resultado, em verdadeira “loteria”.
Os Morenos, vice-campeão de 2010. |
A sorte foi mais benfazeja para o Muralha que, surpreendentemente construiu, aos poucos, um elástico placar, chegando a marcar 5 x 0, para terminar como grande campeão com o marcador final de 5 x 1.
Os gols foram marcados para o vencedor Muralha e campeão 2010, pelos seguintes atletas, pela ordem: Antônio, Jairo, Erivelton, Altamir e Roberson. O tento de honra de Os Morenos foi marcado na segunda fase por intermédio de Wellington.
Gol que iniciou a goleada, marcado por Antonio. |
Muito embora, alguns momentos tensos ao longo da partida, fruto a muita agitação no seio das torcidas, a final de 2010 foi até certo ponto tranquila, principalmente entre os dirigentes e atletas dos dois times, tanto é que ao término dessa decisão, num gesto muito bonito, os atletas e dirigentes de Os Morenos, aplaudiram o triunfo dos adversários.
Também, num ato de muita cordialidade, o professor Rudimar Fedrigo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, foi ao vestiário dos perdedores para, em nome do prefeito Luciano Ducci, cumprimentar a todos, não só pela aceitação da derrota, mas principalmente para cumprimentá-los pela elegância que os levou a aplaudir os campeões.
Muita água no campo 3 do Parque Peladeiro. |
Arbitragem excelente de mediador Flávio, auxiliada por Gatto Filho e Valmir.
Muralha, campeão geral/2010 utilizou os seguintes atletas: Wagner, Vinicius, Fernando, Cleverson, Carlos Eduardo, Antonio, Jairo, Roberson, Gerson, Erivelton, Ricardo e Altamir. Os Morenos, vice geral/2010: Rogério, Allan, Tércio, Osvaldir, Wellington, Maurico, Cláudio Márcio, Vilmar, Allan Cesar, Alessandro e Márcio Roberto.
Antes de iniciar o jogo, trio de arbitragem fez preleção aos atletas. |