O atacante Munir El Haddadi e a Federação de Futebol do Marrocos apresentaram recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para que o atacante possa disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção africana.

continua após a publicidade

A CAS confirmou nesta terça-feira o recebimento do recurso, que tenta a revisão da decisão da Fifa. No mês passado, a entidade máxima do futebol informou que o jogador de 22 anos não poderia jogar por Marrocos, pois já atuou pela seleção espanhola.

continua após a publicidade

Munir, que tem dupla nacionalidade, atuou pela Espanha em um jogo das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Na ocasião, ele deixou o banco de reservas e entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, na vitória por 5 a 1 sobre a Macedônia.

continua após a publicidade

A Corte Arbitral indicou que Munir e Marrocos pediram que a decisão seja feita até o final de maio, que é quando as seleções precisam enviar à Fifa a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Não há ainda uma data para a audiência.

Munir tem contrato vinculado ao Barcelona, mas foi emprestado para o Alavés nesta temporada. A seleção marroquina está no Grupo B da Copa do Mundo e estreia contra a Espanha em 25 de junho, na cidade de Kaliningrado. Também estão na chave Portugal e Irã.