Um dos mais tradicionais cartões postais do Brasil, a praia de Copacabana recebe, do dia 20 a 22, os principais skatistas do mundo para a disputa do Nescau Energy Street Festival, penúltima etapa da WCS (World Cup Skateboarding). Depois de passar por três países, a competição chegará ao Rio de Janeiro bastante equilibrada e ainda indefinida.

continua após a publicidade

Na liderança do circuito, estão empatados o paranaense Carlos de Andrade e Nyjan Houston (EUA), com 1700 pontos, seguidos por Chris Cole (EUA), com 1600 pontos e Paul Rodriguez (EUA), com 1500. Na reta final pela briga do título do Tour e com 1.000 pontos para o campeão, a etapa carioca promete muita emoção e disputas acirradíssimas. Rodolfo “Gugu” Ramos (BRA), campeão mundial em 2008, Lucas Xaparral (BRA), campeão do X Games Brasil 2008,á Austen Seaholm (USA), Tyler Hendley (USA), Rodil Ferrugem (BRA), campeão mundial em 2002 e 2004, Wagner Ramos (BRA) e Allan Mesquita (BRA) também confirmaram presença no evento.

Bob Burnquist, um dos maiores ídolos do skate Vertical e da Megarampa, também
não poderia ficar de fora.

Durante três dias de competição, 42 skatistas de diversos países (como Brasil, EUA, Argentina, Canadá, Bélgica e Alemanha) vão testar suas habilidades em uma pista montada em plena areia carioca. Os atletas vão encarar os mais diversos obstáculos como bancos, corrimãos, paredes e escadas. Os 12 melhores colocados no ranking mundial já estão garantidos na semifinal.

continua após a publicidade

Depois da disputa no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial se muda para a Alemanha, nos dias 5 e 6 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão do tour. Com seis etapas (duas nos EUA, CHI, ITA e BRA), os atletas poderão descartar seus dois piores resultados.