Mundial de punhobol acontece em Curitiba

Nos próximos dias 10 e 11 Curitiba se tornará a capital mundial do punhobol. A equipe feminina do Clube Duque de Caxias, atual campeã Sul-Americana, enfrentará as alemãs do Ahihorner, detentoras do principal título europeu, em duas partidas. Quem vencer, ficará com o mais importante troféu interclubes da modalidade.

O primeiro jogo está marcado para o dia 10, às 16h. Já o segundo duelo, terá início às 11h do dia 11. Em caso de empate em número de vitórias, um último set decisivo será disputado para definir o vencedor. O público que comparecer ao Clube Duque de Caxias (Rua Costa Rica, 1173 no bairro Bacacheri) certamente terá grandes surpresas.

Outra atração é a grande rivalidade entre os times. Em 2008, na Alemanha, Ahlhorner e Duque também se enfrentaram na disputa do título mundial, com as alemãs levando a melhor. “Apesar de termos sido prejudicados por uma má interpretação do regulamento, o resultado ainda está engasgado na nossa garganta. Tenho certeza que nossas meninas vão fazer de tudo para vencê-las, mas não vai ser fácil”, acredita o coordenador de punhobol do Duque de Caxias, José Roberto Vinharski.

Além de ser um confronto entre potências do punhobol internacional (a Duque foi campeã mundial em 2007 e o time alemão já conquistou a taça duas vezes) o confronto terá um ar de disputa entre Brasil e Alemanha, já que os dois lados têm várias atletas nas seleções de seus países. “Temos quatro jogadoras na seleção brasileira (de um total de 10) e as adversárias formam a base do selecionado alemão, que em 2006 foi campeão do mundial feminino, disputado em Yona, na Suíça”, lembra Vinharski.

Oportunidade, portanto, para quem não conhece o esporte, assistir a uma partida de alto nível, com multa disputa e animação. “A gente organiza uma batucada durante o jogo e a torcida gosta. Isso motiva bastante as nossas meninas”. “A gente luta como todo esporte amador. Mas, apesar de não ser tão conhecido como o futebol, vôlei ou basquete, o punhobol é o esporte brasileiro com mais títulos internacionais interclubes”, emenda Vinharski.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo