Já classificada para as semifinais do Mundial de Futsal, a seleção brasileira volta a jogar hoje, contra a eliminada Ucrânia, a partir das 10h30, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. O jogo vale apenas para confirmar a primeira colocação do Brasil no grupo E, além da definição do próximo adversário.
Para o Brasil, a partida contra a Ucrânia será uma espécie de treino para as semifinais. Mas os jogadores brasileiros prometem manter o mesmo estilo de jogo mostrado até agora no mundial, inclusive com as jogadas de efeito que causaram confusão na vitória sobre a Itália, no último domingo.
Por conta da expulsão no domingo, o pivô Betão não poderá jogar. Ele, inclusive, corre o risco de sofrer uma punição maior da Fifa, que prometeu se posicionar sobre o caso hoje. Além dele, o Brasil não deve ter o fixo Schumacher, que está pendurado com cartão amarelo e será poupado para não ficar suspenso na semifinal.
Rodada
Além de Brasil x Ucrânia, outros três jogos acontecem hoje, na definição dos últimos dois semifinalistas do Mundial de Futsal, por enquanto, brasileiros e espanhóis já estão garantidos.
No mesmo grupo do Brasil, Irã e Itália se enfrentam às 10h30, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ambos estão com três pontos, mas a vantagem do empate é italiana, por ter melhor saldo de gols que os iranianos.
No grupo F, a Espanha venceu os dois jogos da segunda fase e está classificada para as semifinais. Assim, luta hoje para terminar em primeiro lugar da chave, o que evitaria um provável duelo com o Brasil.
A Espanha enfrentará o Paraguai, a partir das 12h30, em Brasília. E no mesmo horário, Argentina e Rússia fazem o outro jogo da chave, no Rio. A vantagem, no momento, é dos russo, com três pontos, enquanto argentinos e paraguaios somam um cada.