O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, divulgou nesta sexta-feira a convocação para os amistosos contra o Chile, no dia 14 deste mês, em Colônia, e a Costa do Marfim, no dia 18, em Gelsenkirchen. As novidades são os meias Thomas Muller e Aaron Hunt, destaques do campeonato nacional.
Muller, de 20 anos, joga no Bayern de Munique e é uma das apostas do futebol do país para o futuro. Hunt, de 23, defende o Werder Bremen e tem sólida carreira nas seleções de base. Para o técnico Joachim Low, os dois precisam ser observados.
“Thomas vai passar alguns dias conosco e será bom para ele conhecer o clima da seleção. Aaron tem jogado de forma consistente nesta temporada, e agora temos a possibilidade de dar uma chance a ele também”, disse o técnico.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Schalke), Tim Wiese (Werder Bremen).
Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim), Jerome Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schaefer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart) e Heiko Westermann (Schalke).
Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea), Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Aaron Hunt (Werder Bremen), Marko Marin (Werder Bremen), Thomas Muller (Bayern de Munique), Mesut Oezil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo)
Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique) e Lukas Podolski (Colônia).