Em menos de um mês, a única mulher piloto da modalidade conquistou mais um título. A temporada 2005 foi perfeita para a única dupla feminina que disputou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A experiente piloto Helena Deayama, ao lado da navegadora iniciante, Andréa Portas, depois de vencer a Copa Baja Brasil no mês de novembro, conquistou o título de campeã brasileira da disputa nacional, na categoria Super Production Diesel, no Rally dos Amigos, prova que fechou o calendário da temporada.
A dupla, que pela primeira vez teve patrocínio da Goodyear, conseguiu a liderança da categoria na penúltima etapa do campeonato, no Baja Café, prova que encerrou a Copa Baja. A vantagem era de 15 pontos sobre Sérgio Barata/Alberto Fadigatti, segunda colocada, e 22 sobre Roberto Reijers/Stanger Eller.
O caminho da única dupla feminina na temporada 2005 foi bem constante, pois sempre terminou as provas classificada entre os sete primeiros. No Rally do Petróleo ficou em quinto lugar; no Terra Brasil, cuja pontuação teve peso dois, terminou em terceiro; no Baja Balneário Camboriú foi quarta; no Rally dos Sertões, também com peso dois, foi sétima; no Rally das Montanhas e no Baja Café fez o segundo melhor tempo e, por fim, o sétimo lugar que garantiu o título.