Porto Alegre (AE) – Grêmio e Internacional chegam à decisão do Campeonato Gaúcho, às 16h, em clima de mistério. Os técnicos Mano Menezes, do Tricolor, e Abel Braga, do Colorado, passaram a semana fazendo treinos secretos para não dar pistas de suas estratégias e nem de como vão escalar suas equipes.
No Internacional, Abel só terá de substituir o zagueiro Fabiano Eller, suspenso. O candidato à vaga é Ediglê. O mistério está no meio-campo e no ataque. O meia Perdigão pode perder a posição para Márcio Mossoró, mais ofensivo. E o centroavante Fernandão, com dores musculares, pode deixar seu lugar para o colombiano Rentería.
No Grêmio, Mano Menezes não terá o volante Alessandro, suspenso, mas contará com a volta de Tcheco para melhorar a criatividade do meio-campo. O suspense está em torno da volta do goleiro Galatto, recuperado de uma pancada na cabeça, mas ameaçado por uma amigdalite. Se ele não jogar, entra Marcelo Grohe. O esquema tende a ser defensivo, com apenas um atacante, Ricardinho.