A reunião de domingo em São Paulo, sem provas do calendário clássico, contou com a participação de apenas dois animais do Tarumã. Zurpador chegou descolocado no sétimo páreo, mas Lírio dos Pampas, da Agropastoril Ricci, que vinha de vitória no Tarumã, venceu com impressionante facilidade a prova de encerramento, sob a responsabilidade de Júlio César e dirigido por Zeferino Moura Rosa. Derrotou Iambê por vários corpos, com Quinta-Feira e Happy Grace nas posições imediatas.

continua após a publicidade

Zaya venceu em São Paulo

A principal prova da semana passada, realizada na tarde de sábado, em Cidade Jardim, foi vencida por Zaya, uma filha de Norba e Great Majesty, que foi apresentada por G. Borba e dirigida por J. Aparecido, obteve seis vitórias na sabatina paulista. Sandy Star formou a dupla, com a paranaense Donna di Napoli na terceira colocação.

A vencedora assinalou 1?12??90 para os 1.200 metros em pista de areia. Festa Vip, que atuou com favorita, terminou na quinta colocação, sem render o esperado.

Vitória de Prodo na Gávea

continua após a publicidade

A corrida mais importante de sábado, no Rio de Janeiro, marcou a vitória de Prodo, um filho de Nedawi que defendeu a farda do Stud Daltex, completando o marcador pela ordem Querasqueno, Fala Mansa, Fiorentino e Mega Bucks. Prodo assinalou para os 1.000 metros, em pista de grama, 1?33?09. O vencedor é de criação do Haras Campestre.

Corridas  dia 27

Com a promoção de apenas duas reuniões por mês, a próxima será realiza dia 27, figurando como atração da chamada o Clássico Associação de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corridas (Copa dos Criadores), na distância de 1.400 metros, com a participação de produtos de dois anos de idade hípica.

Prova velocidade será atração

continua após a publicidade

Outra boa atração do dia 27 será o Grande Prêmio Albino Farracha de Castro, na distância de 1.000 metros, reservado para produtos de 3 e mais, devendo contar com a participação de bons velocistas do turfe paranaense.

Duas provas para produtos de 2 anos

No dia 1.º de julho todos os animais mudam de idade. Assim, a última oportunidade para os produtos da geração 2004 vencerem provas do calendário oficial, aos dois anos, será no Clássico Criadores, em 1.600 metros, e Grande Prêmio Ciro Frare, na distância 1.000 metros, marcados para o  mês de junho.