Todos os jogos da fase “mata-mata” das séries Prefeitura e “Tribuna do Paraná”, disputados na tarde do último sábado, eram tidos como de muito equilíbrio, difíceis e de extrema dificuldade para apontar possíveis favoritos ou vencedores. E não deu outra. Os jogos do “mata-mata”, além de muito equilíbrio, anotaram partidas conturbadas, com torcida e mesmo jogadores ultrapassando o limite do admitido na prática esportiva. Felizmente, o excelente serviço de policiamento preventivo, realizado e executado pelo Regimento Coronel Dulcídio, foi decisivo para que, ao final da sabatina esportiva, pudéssemos dizer que “tudo acabou na mais santa normalidade”.
Mas aconteceram, certamente, algumas boas surpresas, isso em razão do retrospecto que mantinham algumas equipes e que acabaram, no momento mais decisivo, sendo apanhadas de surpresa e vencidas na porfia.
Balizados nesse retrospecto, foram surpresas as vitórias do Barcelona/Xaxim, por 2×1, sobre o Auto Truck Pereira, do Boca Juniors/Solitude, pelo mesmo placar ante o Capitão Raulzito’s, e do Esporte Clube São Domingos, por 5×3, sobre o Jequetibá Futéba, todos da série “Tribuna do Paraná”; também, o empate entre o CF Corisco com o Centauro FC em 0x0, com triunfo deste último em cobrança de penalidades máximas, pela série Prefeitura.
Na sabatina foram realizados 13 jogos, marcados 53 gols, com média de 4,07 tentos por partida. A maior goleada foi disparada pela esquadra do Vila Sofia, que derrotou o Juventus por 7×1, na série Prefeitura. Foram expulsos quatro atletas. Um único time não compareceu, ou seja, a esquadra do SE Galli Nema, da série Prefeitura, que, assim, e administrativamente, está eliminado do campeonato.
Na fase mata-mata, foram classificados para os hexagonais finais as seguintes esquadras: Série Prefeitura – Vila Sofia/Buscapé Fogos, Centauro Esporte Clube, Independente Futebol Clube, Bonsenhor Portas e Janelas (Paranaguá), GB Palmeirinha e Kapot/Canto do Rio. Série Tribuna do Paraná – Barcelona/Xaxim, Estrela Vermelha, Canto do Rio Atlético Clube, Esporte Clube São Domingos, União Esportiva Asa Negra e Boca Junior’s/Solitude.
Todo e qualquer recurso, ou protesto, quando a irregularidades, resultados, arbitragens, e principalmente de WO, deve ser endereçado, por escrito, ao presidente do TEJD/Tribunal Especial de Justiça Desportiva, devidamente protocolado junto à comissão organizadora, na Rua Carlos de Carvalho, 2419, o mais tarde até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.