Foto: Valquir Aureliano/Tribuna

Gente chegando e gente indo embora. Fábio Pinto e Wilton Goiano foram dispensados.

continua após a publicidade

A segunda-feira foi cheia de novidades no Coritiba. Na reapresentação do elenco, após oito dias de folga, a diretoria aproveitou para confirmar as contratações do meia Guilherme e do lateral-direito Ney Santos. E vem mais gente por aí. O volante Paulo Miranda e o meia Cristian estão muito próximos de um acerto e devem ser anunciados ainda esta semana.

Guilherme já estava acertado há cerca de um mês. O meia, de 21 anos, jogou o Paranaense pelo Londrina e travava uma disputa judicial com o Tubarão. Mas o jogador chegou a um acordo com o clube do norte do Estado, que aceitou negociá-lo com o Cori.

Ney Santos estava no Sport, mas foi dispensado na semana passada.

Antes de se transferir para o Coxa, ele rescindiu seu contrato com o Atlético, que detinha seus direitos federativos. O lateral, de 25 anos, teve boas passagens por Bahia e Vitória antes de ser contratado pelo Furacão, mas não disputou nenhum jogo com a camisa rubro-negra.

continua após a publicidade

Guilherme e Ney Santos estavam ontem no CT da Graciosa, mas não conversaram com a imprensa. Eles ainda aguardam os resultados dos exames médicos de rotina e devem ser apresentados oficialmente amanhã.

Outro ex-atleticano que está tomando o rumo do Alto da Glória é Paulo Miranda.

continua após a publicidade

O volante, de 32 anos, estava no São Caetano desde 2004, mas não renovou seu contrato. Revelado pelo Paraná, ele passou também pela Baixada, Vasco, Cruzeiro e Bordeaux, da França.

Também com passagem pelo Paraná, em 2004, o meia Cristian era um antigo desejo da direção coxa-branca. Sua contratação já havia sido sondada no começo do ano. Ele foi afastado pelo técnico

Tite do grupo principal do Palmeiras, na semana passada, o que abriu caminho para seu acerto com o Cori.

As contratações não devem parar por aí. O Coxa negocia com mais um lateral e busca outro nome para o meio-campo.