Muita adrenalina na Velocidade na Terra

A 6.ª etapa do Paranaense e 4.ª do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008 foram realizadas no Autódromo de São José dos Pinhais.

Para o piloto Christiano Bornemann (Marcas A) (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabo) esta foi a etapa mais disputada do ano. Christiano, que largou na terceira posição, durante toda a prova teve que se defender de dois pilotos que largaram atrás dele e ao mesmo tempo atacar o segundo colocado Carlos Vaz. A vitória foi de Stive Tokarski, com Christiano Bornemann em segundo, e Carlos Vaz em terceiro lugar.
Novatos

A categoria Novatos teve o maior grid da etapa, com 23 carros “brigando” pelas primeiras posições. Lucas Bornemann (TBI do Brasil/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/Só Frances) largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar na largada, posição que manteve até a metade da prova, quando seu carro começou a perder rendimento, com falha no motor. Mesmo assim, conseguiu concluir a corrida em quarto lugar.

Hot Dodge

O piloto Curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez foi o destaque da categoria Hot Dodge, largando da segunda posição e vencendo as duas baterias.

Fusca Cross

O piloto Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), da Equipe SVD Racing, fez sua estréia na Fusca Cross em alto estilo. Partindo da pole position, sofreu um grave acidente na largada da primeira bateria e não concluiu a prova. Largou das últimas posições e chegou em segundo lugar, na segunda bateria.

O “circo” da Velocidade na Terra volta a se reunir dia 14 de setembro, com a realização da 5.ª e 6.ª etapas do Campeonato Brasileiro.