A espanhola Garbiñe Muguruza voltou a enfrentar dificuldades para avançar no Torneio de Miami. Neste sábado, a número 6 do mundo precisou de uma virada para bater a chinesa Shuai Zhang, a 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2 horas e 4 minutos.
Na sua estreia em Miami, contra a norte-americana Christina McHale, Muguruza já havia sofrido, tanto que precisou salvar um match point da sua oponente. Neste sábado, a espanhola não levou um susto tão grande, mas teve que reagir depois de um início ruim, se garantindo nas oitavas de final, fase em que terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki ou a romena Sorana Cirstea.
Quem decepcionou neste sábado foi a polonesa Agnieszka Radwanska, número 8 do mundo, que foi massacrada e está fora do Torneio de Miami após perder para a croata Mirjana Lucic-Baroni, a 29ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1 hora e 5 minutos.
Radwanska teve péssimo desempenho no seu serviço, tanto que perdeu os sete games em que sacou. Agora, Lucic-Baroni duelará com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, apenas a 158ª colocada no ranking, que surpreendeu ao bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova (17ª) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/3.
Também neste sábado, as checas Barbora Strycova (20ª) e Lucie Safarova (36ª) se garantiram nas oitavas de final do Torneio de Miami com triunfos sobre, respectivamente, a eslovaca Jana Cepelova (6/2 e 6/4) e a croata Ajla Tomljanovic (6/1 e 6/3).