Os gaúchos puderam ver de perto, neste domingo, a melhor corrida de Fórmula Truck dos últimos tempos, vencida pelo paulista Renato Martins (Volkswagen). O público de cerca de 40 mil pessoas em Guaporé teve sua atenção polarizada pelas fantásticas disputas pela segunda posição, que acabou ficando com o paranaense Beto Monteiro (Ford), dos paulsitas Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz) e Djalma Fogaça (Ford), e do catarinense Luís Zappelini (Ford), que deram um show de competividade. A liderança do certame agora é do veteranos "Muffatão", com 66 pontos, 10 a mais do que o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz).
Largando da 20.ª posição, depois de ser punido por excesso de fumaça na tomada de tempos, Beto Monteiro fez uma corrida de recuperação sensacional, e repetiu a briga da prova de Fortaleza (CE) com Pedro Muffato. Ele alcançou a terceira posição depois de apenas 20 voltas, antes ainda de completar a metade da corrida, e foi o grande protagonista da competição, compondo o grupo de seis pilotos brigando pelo segundo posto, separados sempre por cerca de três segundos. "Nosso Ford Cargo era excelente de estabilidade e freada.
Durante 22 voltas, eu emparelhava com o Muffato, por fora ou por dentro das curvas, mas na hora em que ele acelerava na reta, não tinha como eu consumir a ultrapassagem", explicou o campeão de 2004.
O piloto mais feliz no pódio era o sorocabano Djalma Fogaça, que além de piloto
é o chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks. "Nossa equipe foi a que teve o melhor desempenho neste final de semana, colocando seus três caminhões entre os seis primeiros. E a Ford foi a marca que mais fez pontos nesta etapa, todos pelo nosso time", comemorou a sorocabano. "Estou muito feliz pela equipe e pelos nossos mecânicos, que foram excepcionais. Mas tem muita coisa para acontecer e vamos correr atrás de nossa vitória", determina o "Caipira Voador".
A quinta etapa da Fórmula Truck será realizada dia 16 de julho, em Campo Grande (MS).