O paranaense David Muffato, da equipe Repsol/Auto Vidros Cascavel/Muffatão, deu um show ontem no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, e conquistou sua terceira vitória consecutiva na atual temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Com a vitória, ele assume a liderança do campeonato, com 75 pontos, contra 66 de Ingo Hoffmann, que finalizou a corrida de ontem na sétima colocação. Em se tratando de Rio de Janeiro, o público foi excelente: 22 mil pessoas.
A vitória de David Muffato, que largou na segunda colocação nas três provas que venceu, só foi definida quando faltavam duas voltas para o final da corrida. “Larguei bem, mas na primeira curva esparramei quando procurava o Xandy Negão no retrovisor, permitindo que ele me ultrapassasse. Fui para fora da pista e cai para terceiro. Fizemos uma parada de boxes perfeita e voltei na frente do Guto. A partir daí parti para cima do Xandy e disputamos curvas várias vezes, mas em todas ele agiu com lealdade. Na penúltima volta, ele esparramou e meti por dentro para assumir a liderança e conquistar a terceira vitória. Foi demais. Não sei se vou dormir hoje de tanta alegria. Uma vitória é bom, duas é ótimo, três é demais”, exclamava David Muffato, festejando a vitória com torcedores.
Correndo em casa, o carioca Sandro Tannuri conquistou o seu melhor resultado na Stock Car, ao conquistar o segundo lugar.