O Paraná mudou o esquema para enfrentar o Operário e saiu de campo com a vitória, após boa atuação de duas peças nessa nova formatação tática. Com cinco homens no meio-de-campo e Giancarlo no ataque, o Tricolor fez 3 a 1 em Ponta Grossa, com dois gols do camisa 9, em duas assistências do meia Fernando Gabriel.
No primeiro gol, o camisa 11 deixou Giancarlo livre para marcar. E no segundo, cobrou escanteio na cabeça do atacante. “Hoje dedicamos a vitória pra ele (Milton Mendes), porque sabemos que o treinador precisa do resultado. Eu falei que podia me colocar que eu daria conta do recado”, disse o meia.
O técnico Milton Mendes fez questão de elogiar todo o elenco pela vitória, depois de ser questionado sobre a atuação do camisa 11. “Não queria individualizar, todos os jogadores são importantes”, salientou o comandante paranista.
Já o autor de dois dos três gols exaltou a presença do meia em campo. “O Fernando Gabriel tem uma qualidade imensa. Já jogamos juntos lá em São Paulo (no Bragantino) e deu certo”, lembrou Giancarlo, que precisou de dois jogos para marcar seus primeiros gols no retorno ao clube, ao contrário de 2011, quando levou três jogos para marcar um gol.
