Foto: Allan Costa Pinto

O zagueiro Nenê está confirmado ao lado de Maurício e Jéci no 3-5-2 contra o Paraná.

continua após a publicidade

Depois da passagem da bruxa pelo Alto da Glória e ainda abalado pela eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba muda na defesa, no meio e no ataque, além do esquema tático contra o Paraná Clube, às 15h50 de amanhã no Couto. Sai de cena o 4-4-2 e entra em campo o 3-5-2 com Nenê, Marcos Tamandaré, Carlinhos Paríba e Thiago Silvy como novidades diante do Tricolor na primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense. Esta é a receita do técnico Dorival Júnior para buscar a vitória contra o rival e afastar qualquer possibilidade de crise no Alviverde, que ainda não venceu nenhum clássico.

Se não bastasse a contusão de Rubens Cardoso, o Coxa ainda ficou sem Dick pelo resto da temporada (ligamentos do joelho direito), Pedro Ken está sentindo o joelho direito e faz tratamento e Marlos está suspenso. Menos mal que Carlinhos Paraíba pode jogar o Estadual e Marcos Tamandaré está de volta depois de cumprir suspensão contra o São Caetano. No entanto, as apresentações ruins (principalmente ofensiva) e a desclassificação na Copa do Brasil obrigaram Júnior a tentar uma formação diferenciada com uma linha ofensiva com três e a liberação dos alas.

?Provavelmente nós iniciaremos com essa formação, mas vamos aguardar ainda uma possibilidade de recuperação (de Ken) porque é um jogador importante para que nós tenhamos a equipe recomposta novamente?, apontou Júnior. No entanto, com muitas dores no joelho, o aproveitamento do meia acaba ficando mais remoto para esse primeiro confronto pelas semifinais. Até porque o treinador trabalhou ontem à tarde no CT da Graciosa no 3-5-2 o tempo inteiro. Ele só parou o trabalho para reunir os titulares e pedir mais disposição e empenho da boleirada.

De qualquer forma, o zagueiro Nenê fica na expectativa por mais essa oportunidade. ?Estava esperando, estava preparado e treinando forte e espero que as coisas dêem certo para a gente apresentar um bom futebol e sair com a vitória?, projetou o defensor, que atuará ao lado de Maurício e Jéci. A outra mudança significativa é a saída de Henrique Dias do ataque para a entrada de Thiago Silvy, que vem entrando sempre na equipe. O provável time para domingo terá Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Marcos Tamandaré, Douglas Silva, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison.

continua após a publicidade