O Paraná Clube busca uma total profissionalização na formação de talentos. O clube aposta alto nesta área e apresentará hoje Antônio Carlos da Silva como o novo coordenador das categorias de base.

continua após a publicidade

O profissional atuou por muitos anos no São Paulo, onde ajudou na lapidação de atletas do potencial de Kaká e Hernanes. “Foi uma operação de guerra para contratá-lo”, disse Marlo Litwinski, vice-presidente de equipes de base do Tricolor.

Antônio Carlos da Silva ficará à frente de toda a coordenação do novo Ninho da Gralha, que será inaugurado na próxima semana. No dia 19 de dezembro – data do 19.º aniversário do clube -, o Paraná apresenta o CT de Quatro Barras à imprensa.

Devido às chuvas, as obras não foram concluídas, mas a promessa é que a partir de fevereiro, quando as equipes juvenil e juniores voltam às atividades, o Ninho da Gralha estará finalizado. A obra inclui oito campos, apartamentos para 72 atletas e toda a infra-estrutura para a preparação dos jogadores.

continua após a publicidade

As obras estão sendo financiadas pela B.A.S.E., empresa gerida por Marlo Litwinski e René Bernardi. A parceria entre a empresa e o Paraná Clube durará doze anos, período no qual todos os atletas formados terão seus direitos econômicos repartidos meio a meio.

Com a ação, Litwinski espera colocar o Tricolor na vanguarda da formação de craques no futebol brasileiro, espelhando-se no grande campeão dos últimos anos, o São Paulo.

continua após a publicidade