As atenções maiores do Paraná Clube estão voltadas para o time e para a largada do Paranaense, porém, internamente, o clube também vive dias agitados diante do processo de reestruturação do conselho diretor.

continua após a publicidade

Por duas vezes a apresentação dos novos vice-presidentes de área foi adiada. O anúncio do grupo deverá ocorrer na próxima semana. O presidente Aquilino Romani espera sinal verde do grupo de marketing, que está organizando a coletiva, onde, além dos novos dirigentes, seria apresentada a nova campanha para intensificar a busca por novos sócios-torcedores. No ano passado, quando liderou a Série B, o clube atingiu um pico de quase quatro mil adesões, abaixo dos seis mil pretendidos pelos dirigentes do Tricolor.

O assunto é tratado com discrição nos bastidores do clube. Ninguém confirma nomes que estão deixando a diretoria e tampouco daqueles que assumirão as cadeiras.

Pelo que se especula, mais da metade das onze vice-presidências de área teriam novos comandantes, seguindo o que já aconteceu no departamento de futebol, com a efetivação de Paulo César Silva. Mesmo sem a confirmação, especula-se que o marketing, sempre visto como uma peça chave nessa engrenagem, volta a ser comandado pelo grupo encabeçado por Marcelo Romaniewicz.

continua após a publicidade

Por incompatibilidade de pensamentos, Romano deixou a direção no marketing do clube em maio de 2009. Agora, Vladimir Carvalho, um dos mais de vinte publicitários que integram esse grupo, é o mais cotado para assumir o cargo. O anúncio do novo conselho, e dos planos para 2011, deve ocorrer na próxima semana.