Mudado, Santos quer mostrar força na Vila Belmiro contra o algoz Ituano

O Santos inicia a caminhada no Campeonato Paulista neste domingo, às 19h30, na Vila Belmiro, como incógnita em razão da perda de importantes titulares do ano passado, por atraso no pagamento de salários e com a oportunidade de dar o troco no algoz Ituano, que ficou com o título na decisão (dois jogos no Pacaembu) do Estadual de 2014. O técnico Enderson Moreira é cuidadoso ao falar sobre a possibilidade de sucesso do time que perdeu o goleiro Aranha, o capitão e líder Edu Dracena, o sempre eficiente Arouca e o contestado Leandro Damião.

“É preciso esperar para ver se os jogadores que chegaram vão dar ‘liga’ com os novos companheiros. Com certeza, essa formação da estreia não será a do restante do campeonato”, disse o treinador. Vladimir, Victor Ferraz e Chiquinho, titulares na partida deste domingo vão dar lugar a Vanderlei, Cicinho (com dores na coxa esquerda) e Caju. Gabriel, o novo xodó da torcida, é outro que tem vaga garantida na equipe.

Mesmo com a debandada de jogadores – ao todo saíram 12 – há entre o grupo a esperança de uma boa estreia pela força do time do meio para frente, com Lucas Lima abastecendo o respeitável ataque de Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho, que deve jogar bem melhor do que no ano passado por ter participado de toda a pré-temporada.

O preferido de Enderson Moreira para começar o jogo como atacante centralizado é Thiago Ribeiro, com Ricardo Oliveira sendo guardado para o segundo tempo. Mas a volta do problema estomacal que tanto atrapalhou Thiago na reta de chegada do Campeonato Brasileiro do ano passado pode tirá-lo da partida, dando oportunidade para que Ricardo Oliveira seja o titular.

“Ricardo está bem e talvez até tenha condições para suportar os 90 minutos, mas vamos esperar um pouco mais antes de tomar uma decisão”, disse o treinador. Se ele for confirmado, estará de volta a dupla de ataque que deu alegrias ao torcedor em 2003 e mais Geuvânio, o melhor jogador do Paulistão do ano passado. Renato, remanescente da geração campeã de 2002, vai ajudar Alison na marcação à frente da área e Lucas Lima na armação jogo. Elano, que tem treinado bem, pode reestrear no segundo tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo