MP pede que polícia investigue racismo no Gre-Nal

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu à Polícia Civil nesta terça-feira a abertura de inquérito para apurar os gritos racistas de um torcedor gremista contra o zagueiro Paulão, do Internacional.

A investigação policial tentará identificar o agressor, que chamou o jogador de “macaco” ao final do Gre-Nal de domingo e poderá indiciá-lo por injúria racial, que prevê sanções como pagamento de multa e afastamento temporário dos estádios. As primeiras imagens cedidas pela administradora do estádio ao clube na segunda-feira não foram conclusivas. A busca pode prosseguir com a análise de outras imagens e informações de testemunhas.

Os incidentes do clássico, vencido pelo Inter por 2 a 1 na casa do rival, também podem resultar em punições aos dois clubes no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol. O procurador Alberto Franco disse em diversas entrevistas que vai denunciar o Grêmio pelo incidente com Paulão e o Inter, por uma briga entre seus torcedores nas arquibancadas da Arena. Os clubes podem ser condenados ao pagamento de multas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo