O técnico do Real Madrid, José Mourinho, voltou a causar polêmica, nesta sexta-feira, ao ir à sala de imprensa do clube para a entrevista coletiva e não responder às perguntas dos jornalistas, deixando seu auxiliar, Aitor Karanka, responsável pela tarefa.

continua após a publicidade

Na véspera do grande clássico diante do Barcelona, que acontecerá neste sábado, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, os jornalistas espanhóis esperavam ouvir o treinador. A atitude de Mourinho fez com que eles se revoltassem e, em protesto, deixassem o local. Os únicos que permaneceram para ouvir Karanka foram os profissionais de outros países.

O treinador português havia dito que não iria à sala de imprensa, mas acabou mudando de ideia. Sua relação com os jornalistas locais não é das melhores e essa não é a primeira vez que ele se recusa a falar.

De proveitoso na coletiva, foi a lista de relacionados do Real para o clássico. Khedira e Benzema, que desfalcaram a equipe contra o Athletic Bilbao, mas já haviam retornado diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões, foram confirmados. A principal ausência da equipe ficou por conta do volante Diarra, que não se recuperou de uma inflamação no quadril.

continua após a publicidade

O clássico deste sábado, no Santiago Bernabéu, será o primeiro de uma série de quatro entre Real Madrid e Barcelona, que ainda se enfrentarão duas vezes pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa e uma na decisão da Copa do Rei. A partida pode aproximar ainda mais o clube catalão do título nacional, já que ele lidera a competição com 84 pontos, oito a mais que o Real, segundo colocado.