O técnico português José Mourinho reconheceu nesta quarta-feira que o Manchester United terá um embate difícil contra o Anderlecht, nesta quinta, na Inglaterra, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa.
Na avaliação de José Mourinho, sua equipe foi melhor durante toda a primeira partida e poderia ter saído praticamente classificada da Bélgica – e não com o empate por 1 a 1, que deixou aberto o jogo da volta. “Era um jogo fácil de matar”, lamentou o treinador nesta quarta-feira. “O time tinha o jogo nas mãos e não liquidou a partida. Se fosse 3 a 0, este seria um jogo mais simples e poderíamos colocar alguns jovens, sem muita pressão”.
Ainda assim, embora tenha previsto um jogo complicado, José Mourinho se mostrou confiante e projetou até mesmo como seria disputar a final da Liga Europa, no dia 24 de maio, em Estocolmo, na Suécia.
“Para Zlatan (Ibrahimovic) seria fantástico jogar uma final em Estocolmo, em seu país. Seria lindo”, comentou o técnico. “E seria um perfeito final de temporada. Foi uma temporada difícil, com muitos jogos, tentando construir um time, tentando recobrar certa mentalidade e tentando encerrar a temporada na decisão de uma competição europeia. Seria o final perfeito para o Manchester United”.